segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

REGINA DUARTE NO DVD O ASTRO LANÇADO PELA GLOBO MARCAS

Astro conta a saga do sonhador Herculano, que um dia vê sua vida mudar para sempre: Ele arma um golpe que envolve os habitantes da pequena cidade onde mora, mas é enganado e roubado por Neco. Ele acaba na cadeia e é condenado a oito anos de prisão. É na cadeia que ele conhece o misterioso Ferragus (Francisco Cuoco), um mestre na arte do ilusionismo. Os dois se aproximam e Ferragus se torna o tutor de Herculano no mundo da magia. Anos mais tarde, Herculano transforma-se no “Professor Astro”, um ilusionista em ascensão que faz shows em um velho teatro da Lapa, no centro do Rio de Janeiro. E será justamente durante suas apresentações que Herculano reencontrará seu traidor, conhecerá seu grande amor, a requintada Amanda (Carolina Ferraz), e viverá muitas histórias que prometem emocionar e entreter. A novela O Astro original, escrita por Janete Clair, foi ao ar entre 1977 e 1978 e gerou uma comoção nacional. Este remake, que contou com a participação de Rodrigo Lombardi no papel de Herculano, também foi um grande sucesso. Este dvd é uma boa oportunidade para ver (ou rever) esta intrigante história.
Regina Duarte foi brilhante como Clô.

REGINA DUARTE EM "ANJO DA GUARDA" GANHA VERSÃO EM DVD PELA GLOBO MARCAS

Fantástico: Globo Marcas lança o quadro Anjo da Guarda em DVD

Exibido em 2009, atração revela detalhes da vida de celebridades brasileiras

Jornalismo e dramaturgia se misturam no quadro Anjo da Guarda, que foi ao ar em 2009, no Fantástico, e chega agora à versão DVD, lançada pela Globo Marcas.

Comandado por Patrícia Poeta, Anjo da Guarda revela detalhes da vida de celebridades brasileiras, contados por pessoas que acompanham diretamente o dia a dia delas.

- Sempre que eu cobria um grande show ou gravação importante, ficava impressionada com as boas histórias de bastidores que os assessores, músicos e amigos dos artistas contavam, explica a apresentadora, que criou o quadro a partir dessa observação.

Ivete Sangalo, Grazi Massafera, Gisele Bündchen, Regina Duarte, Banda Calypso, Renato Aragão, Paulo Coelho, Julio Cesar e Robinho têm a intimidade contada por seus chamados Anjos da Guarda - pessoas que cuidam de suas vidas e estão sempre próximas, acompanhando o cotidiano dos famosos.

O formato mesclado do quadro foi escolhido para a melhor apresentação das histórias.

- Elas são contadas por testemunhas privilegiadas e ilustradas pelo melhor da dramaturgia da TV Globo, lembra Patrícia Poeta.

Dirigido por Luis Felipe Sá, o DVD Anjo da Guarda tem cerca de duas horas de duração e ainda traz um making of como extra.

O produto está à venda no Portal Globo Marcas, pelos televendas (21) 2125-7025 (todo o Brasil) ou (11) 2196-7025 (São Paulo) e em lojas especializadas.



fonte: redeglobo.globo.com

domingo, 15 de janeiro de 2012

REGINA DUARTE NOS BASTIDORES DO TROFEU IMPRENSA NO ANO DE 1974

No ano de 1974 Regina Duarte recusou o prêmio de Melhor Atriz pela atuação em Carinhoso e o ofereceu a Eva Wilma.


fonte:revista amiga e novelas

REGINA DUARTE REVISTA MELODIAS Nº 202 - MAIO 1974

REGINA DUARTE EM FOGO SOBRE TERRA (1974)


fonte:revista amiga e novelas

sábado, 14 de janeiro de 2012

NAMORADINHA DO BRASIL AGRADECE AO BLOG REVISTA AMIGA E NOVELAS

O nosso Blog "Namoradinha do Brasil" agradece especialmente ao Blog "Revista Amiga e Novelas", por dividir o seu acervo cultural de revistas e matérias antigas da história da teledramaturgia brasileira com nós fãs, curiosos e admiradores. E dizer que pessoas que são totalmente altruísta só ajuda a manter a memória do nosso país. Muito obrigado!

Vocês estão de parabéns!!

REGINA DUARTE E SUAS MIL FACES

AS MIL FACES DE REGINA DUARTE NA REVISTA SÉTIMO CÉU EM Nº 210 OUTUBRO DE 1973



fonte:revista amiga e novelas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

REGINA DUARTE NA REVISTA SÉTIMO CÉU SERIE AMOR Nº 25 OUTUBRO DE (1974)

REGINA DUARTE NA REVISTA  SÉTIMO CÉU SERIE AMOR Nº 25 OUTUBRO DE (1974)




fonte:revista amiga e novelas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

domingo, 1 de janeiro de 2012

VÉU DE NOIVA UMA LENDA DA TELEVISÃO BRASILEIRA!


ANDRÉA




“Rumo estrada turva sou despedida/ por entre lenços brancos de partida/ em cada curva sem ter você... Vou mais só corro/ rompendo laços, abraços, beijos, em cada passo é você quem vejo/ No tele-espaço...” Pois é... O tele-espaço foi desligado para sempre! Quando o assunto é a primeira telenovela da Rede Globo contemporâneo (estilo Realismo) do horário nobre. A publicidade da época era: "Em Véu de Noiva tudo acontece como na vida real. A novela verdade". Os diálogos eram curtos e com uma linguagem coloquial, Véu de Noiva era inovação em todos os sentidos, desde os textos, participações especiais, cenografia, sonoplastia e novas estrelas que faziam a suas estreias na grandiosa Rede Globo de Televisão. As cenas externas mostrava as belezas naturais do Rio de Janeiro, os lugares da moda, boates e bares do bairro de Ipanema. As pistas com carros de Fórmula-1 em alta velocidade nas curvas do delírio do primeiro grande IBOPE nacional da emissora. A novela correu para uma explosão de audiência no país!








Véu de Noiva teve 221 capítulos, foi escrita por Janete Clair, dirigida por Daniel Filho. Exibida em preto-e-branco pela Rede Globo entre 10 de novembro de 1969 e 06 de junho de 1970. O telespectador acompanhava em cada capitulo a corrida para o amor da jovem Andréa e do “Ás” do volante Marcelo Montserrat. Houve duas grandes estréia no elenco: A majestosa atriz e eterna Namoradinha do Brasil Regina Duarte, a divina estrela Betty Faria que fazia Irene a antagonista da estória e Darlene Glória atriz de cinema, fez sua primeira novela com a personagem Leda. Regina fazia a mocinha Andréa impecável por sua beleza. É uma menina humilde, balconista de uma loja em Botafogo e sem recursos materiais. Mais uma linda noiva apaixonada, que no dia do seu casamento descobre que o seu noivo Luciano tem um romance secreto por sua irmã Flor, e que a mesma esta grávida. O noivo Luciano abandona Andréa no altar, desesperada com a situação ela sai correndo atrás do carro em que ele fugia e acaba sendo atropelada na Rua, por Marcelo Montserrat um campeão do automobilismo.







A noiva abandonada e traída tem o rosto desfigurado. E do acidente fica-lhe uma monstruosa cicatriz. A partir daí, Andréa é tomada por um complexo de inferioridade causando nela uma repugnância contra si mesma. A cicatriz no rosto de Andréa é coberta com os próprios cabelos longos. Marcelo é perseguido por um sentimento de culpa por atropelar Andréa. E numa corrida para o amor, a jovem Andréa encontra em Marcelo Montserrat o amor perdido. Traumatizado com o acidente que provocara, Marcelo resolve abandonar o automobilismo. Mas depois de muito tempo, diante da falência do pai, é obrigado a voltar ás pistas para subsistir. Foi nessas idas e vindas que ele e Andréa se apaixonaram perdidamente, mas tiveram que enfrentar mil obstáculos para permanecerem juntos. O grande “Ás” do volante internacional de Fórmula-1 se casa com sua amada, no auge da felicidade de Andréa; Luciano descobre a sua paixão pela a ex-noiva, mas Andréa não o quer de volta. Andréa faz plástica e recupera a sua beleza. Outro detalhe da primeira personagem da Regina Duarte na Rede Globo foi à semelhança com a sua tia assassinada, Roberta que era loira e Andréa morena. Helena dificulta o romance de Marcelo e Andréa, pois sabe que ela é sobrinha da mulher que matou, e Andréa passa a usar a sua aparência fisíca com Roberta a seu favor e contra a tia assassina. Emprega-se na casa dos Montserrat como enfermeira de tia Cora, e, usando uma peruca loura, provoca o caos na vida de Helena, chegando a deixá-la louca, pois Helena passa a acreditar que Roberta voltou para assombrá-la. Andréa caracterizada da falecida  Roberta provoca Helena, dizendo: Sou Roberta, Helena! Olhe bem pra mim!





Na trama, Flor a irmã, traidora. Personagem de Myrian Pérsia que engravidava do futuro cunhado Luciano, e não queria assumir o filho sozinho por vergonha de ser mãe solteira. Com isso resolveu abandonar a criança, que ficou sob a guarda da bondosa irmã Andréa. Dona Rita, mãe de Andréa e Flor procura o ex-futuro genro Luciano, para  exigir uma explicação, por causa da desgraça que ele causou a suas duas filhas. Na discussão Dona Rita mata Luciano com um tiro. Com o passar do tempo, Flor se casa com outro homem, que deseja ter filhos. Flor por sua vez, tem duvidas, se pode ou não ficar grávida novamente, por causa das complicações no nascimento do seu primeiro filho. Então, Flor decide ir à cidade de Salvador na Bahia para procurar um médico que pudesse lhe dar a confirmação definitiva de sua esterilidade. Na época a novela das 10 horas era Verão Vermelho, da autoria de Dias Gomes esposo da autora Janete Clair. Daí o inusitado acontece pela primeira e única vez na história da televisão brasileira. O encontro das duas novelas com dois grandes personagens, Flor e Dr. Flavio (Paulo Goulart), um medico charlatão e fugitivo da cidade em que morava. Dr. Flávio diz que ela não poderia mais ter filhos, Flor fica catatônica com a confirmação e resolve tomar o seu filho biológico da irmã Andréa de volta. A partir deste momento, a novela começou a girar ao redor da disputa das duas irmãs. Com quem ficaria a criança? Com a mãe adotiva ou com a mãe verdadeira, que a abandonara... A disputa de Regina Duarte e Myrian Pérsia pela guarda da criança começava a mobilizar o país. Na novela, o caso foi parar na justiça, e Daniel Filho, o diretor da trama, teve a idéia de realizar um julgamento de verdade em cena. Solicitou a um juiz de verdade, Eliézer Rosa, que armasse um júri. E os destinos da novela foram parar nas mãos do juiz. Ninguém, nem a autora, nem os atores e nem o próprio diretor sabiam por antecipação qual seria o resultado do fim da novela. Para não perder a emoção, o julgamento foi gravado direto, sem ensaio. A tensão das atrizes era, portanto, totalmente real. Por fim, ganhou a mãe adotiva. Véu de Noiva finalizou com o amor de Andréa e Marcelo, que venceram sua corrida romântica para a felicidade. E de quebra... Também ganharam a corrida da audiência no horário nobre.


 
Era uma novela que teria de ser preservada com todos os seus capítulos na integra, por se tratar de uma obra clássica televisiva e quem sabe futuramente poderia ser comercializada em DVD. A Rede Globo sofreu no ano de 1976 um grande incêndio que acabou destruindo boa parte do seu acervo de imagem e som. Alguns permanecem acreditando sobre a existência de abertura e capítulos existentes ou preservados. Mas sempre que se fala em Véu de Noiva a emissora exibi o mesmo cinejornal da novela, ou seja, cenas das gravações e as chamadas, onde estão? Provavelmente na memória de alguns que tiveram a oportunidade na ocasião de ter assistido essa primeira preciosidade Global. Com sua primeira trilha sonora que foi especialmente composta e lançada no mercado fonográfico, produzida por Nelson Motta. Teletema, interpretada pela cantora Regininha. Irene, canção que Caetano Veloso foi gravada por Elis Regina e Chico Buarque em parceria com Vinícius de Moraes, compôs Gente Humilde para o núcleo pobre da trama. O LP vendeu 70 mil copias, na época considerada venda bombásticas para uma trilha sonora da telenovela. Daniel Filho lembra que pela primeira vez se lançou um disco com, musicas feitas especialmente para uma novela. Segundo ele, essa foi uma grande jogada de marketing, porque um produto promovia o outro, numa época em que a TV Globo não tinha ainda a hegemonia do mercado televisivo brasileiro. Daniel Filho também criou a abertura de Véu de Noiva. 



A abertura do clássico Véu de Noiva.

No livro o "Circo Eletrônico" do Daniel filho, ele conta como foi feita a abertura da novela Véu de Noiva. Começava com uma bandeira quadriculada daquelas das corridas de carros ia esmaecendo e, por baixo dela, surgia a corrida de Fórmula-1. Na bandeira aparecia o título e os nomes dos atores protagonistas com a corrida de Fórmula-1. Acontecia um acidente bem no meio da abertura, exatamente no momento do credito do ator Álvaro Aguiar, um carro derrapa tem muita fumaça, e logo em seguida aparece um véu de noiva ao vento. O tema de abertura era Azimuth (Mil Milhas) - Apolo IV, composição de Marcos Valle/ Novelli. Era patrocinada pelo leite de magnésia de Philips, no Rio. Quando terminava o capítulo entrava aquela cena de corrida de automóveis e um vidro imenso do leite de magnésia ao lado com a vinheta do “estamos apresentando”: era uma roda de carro de corrida que girava sobrepondo-se a última cena apresentada. 


FOTOS DOS BASTIDORES DE VÉU DE NOIVA (1969/70)




FOTOS DOS BASTIDORES DA NOVELA VÉU DE NOIVA
 

GRAVAÇÕES DA NOVELA VÉU DE NOIVA (1969/70)


UM DIA PASSOU VÉU DE NOIVA NA TELEVISÃO!