domingo, 26 de agosto de 2012

REGINA DUARTE A PRIMEIRA VISÃO


A primeira visão que tive da Regina Duarte foi quando a vi numa cena ao carrossel, meio moleque, meio menina, com um bonezinho na cabeça e um largo sorriso tão esplendoroso e fortemente cativante que me marcou para sempre. Ainda um menino de apenas cinco anos de idade que morava na Bahia e já sabia ligar e sintonizar sozinho o meu canal preferido da TV. Este fato aconteceu quando assisti à telenovela das sete “Minha Doce Namorada”. Naquela ocasião não tínhamos internet. A televisão era uma novidade arrebatadora (ainda em preto e branco). A novela era uma combinação de algodão doce com maçã do amor. Era tudo muito puro, original. Que saudade da infância perdida, no melhor sentido da palavra. E da criançada da minha geração que vibrava a cada cena. O maravilhoso disso tudo é que a grande atriz  (Regina Duarte) permanece tão essencialmente bela como na minha memória televisiva. Eu não volto mais no tempo... Só nas minhas lembranças! Mas, quando a encontrei, tive a sensação de voltar no tempo. A nossa eterna Namoradinha do Brasil é única! É merecedora de todas as homenagens desses 50 anos de carreira. O semblante sereno e a voz delicada de Regina Duarte são fascinantes. A bela é uma fera na arte de interpretar, e marcante com a sua beleza e talento. Essa grande atriz brasileira é um orgulho para a nossa arte dramática. O Brasil é o único país no mundo que tem uma namorada, e ela é Regina Duarte.


1971




Um comentário:

Unknown disse...

Tenho uma curiosidade para relatar sobre a Regina Duarte, é até engraçada hoje.
Se chegar essa informação até ela, me de um retorno, que ficarei feliz....
Regina estava na maternidade de Campinas para ganhar a Gabriela, e eu, um jovem de 16 anos trabalhando em uma loja de móveis aqui em Campinas, e o comentário era grande pelo fato de estar aqui para nascer sua filha, depois de dois dias eu liguei na maternidade e disse que eu era o Roberto Pirilo, e acredito que a telefonista acreditou e ligou no quarto da Regina, quando ela atendeu e disse "alo", eu fiquei sem voz e minha voz não saia e acabei desligando e não falando nada....isso ocorreu em 1974.
Sempre acompanhei a carreira da Regina, quando ela estava na TV Excelsior Canal 9, nós assistíamos suas novelas, e quando foi para Globo em 1968, ficamos tristes porque naquela época nem todos pegavam a Globo era somente a Excelsior e Tupi, Record e Globo era o luxo....mas até hoje leio e gosto de Regina Duarte, abraço. Eu sou José Roberto Cândido Ferreira, advogado em Campinas, tenho 62 anos de idade, casado há 32 anos com a mesma esposa e tenho 2 filhas, Roberta (28) e Rafaela (23) anos de idade, moro em Campinas, São Paulo. Abraço