sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

REGINA DUARTE DIRIGIU, A CARTOMANTE, CASO ESPECIAL 1974

 Regina Duarte (direção)
A Cartomante foi um Caso Especial, apresentado pela Rege Globo de televisão no ano de 1974. Baseado no conto de Machado de Assis, adaptação de Lenita Plonczynska, direção de Regina Duarte e supervisão de Daniel Filho, Rede Globo às 21 horas.

A escritora Lenita Plonczynska adaptou o conto de Machado de Assis, contando a historia de uma mulher casada (Renata Sorrah) que esta tendo um romance com o melhor amigo (Jose Wilker) do marido (Herval Rossano). Lenita Plonczynska escreveu varios episodios para o Caso Especial, alem de escrever para varios seriados na Globo, como Malu Mulher, Amizade Colorida, entre outros.

Regina Duarte, assumia a direção desse episodio, mostrando o grande conhecimento de televisão que havia adquirido como atriz; ela fez desse episodio algo sensacional, com uma edição perfeita e cinematografica, lembrando alguns momentos dos filmes "Cabaret" (1972) e "Thomas Crown Affair" (1968). A atriz ainda dirigiria outros episodios para o programa Caso Especial (alem de tambem escrever um episodio).

Mas o grande destaque fica para as grande atuações dos atores principais, Herval Rossano, Jose Wilker e Renata Sorrah, que brilharam, como sempre, em seus personagens.

A Caromante mostrou sucesso na estréia de Regina Duarte como diritora, atraiu tanto a atenção do público como se ela estivesse interpretando um personagem de novela. Regina parou o trânsito na Tijuca e no Centro da cidade, quando esteve dirigindo as gravações externas do caso especial, A Cartomante.

No Centro em frente o Tribunal do Júri, teriam que ser gravados dois takes, de um minuto cada um.mas os trabalhos duraram quase uma hora, por causa do tumultuo provocado pela presença de Regina.

2 comentários:

Unknown disse...

vc tem algum video completo ? ou link para download ?

Unknown disse...

Adorei o caso especial