segunda-feira, 22 de setembro de 2008

REGINA DUARTE LOIRA


















































































































A nossa namoradinha do Brasil Loira e linda!

Regina Duarte nasceu morena e todos nós fãs sabemos disso...mas em alguns dos seus trabalhos para o cinema ,teatro e telenovelas ela nos deu a graça de aparecer “Legalmente Loira”. Foi no seu primeiro filme que Regina atacou de Blonde em Lance Maior como Cristina uma rica e mimada garota da alta sociedade.



Mas logo veio a doce Carolina do “Terceiro Pecado”, a bela Regina personagem com o mesmo nome da atriz em “Legião Dos Esquecidos” e Melissa da novela “Os estranhos” todas da saudosa Ivani Ribeiro da extinta TV Excelsior, com exceção da novela do Raimundo Lopes “Legião dos Esquecidos. Em Véu de Noiva a sua estréia na Globo Regina fazia Andréa uma jovem que usava uma peruca loira para si passar por sua tia falecida “Roberta”.



Selva de pedra ela dar o ar da graça como A artista plástica “Rosana reis’ linda e loira. No seriado Retrato de Mulher apareceu loira em um dos episódios. No teatro ela foi louraça em Réveillon e Miss Banana. A sua ultima aparição loira na TV foi na novela Desejos de Mulher (2002). Afinal Regina Duarte Loira ou morena é um espetáculo de talento.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

A BELA REGINA DUARTE!

O semblante sereno e a voz delicada de Regina Duarte. A bela é uma fera da arte de interpretar, Regina Duarte é marcante com a sua beleza e talento. Essa grande atriz Brasileira é um orgulho para as nossa Arte Dramática.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

FILME: O HOMEM DO PAU-BRASIL










O Homem do Pau-Brasil (O Homem do Pau-Brasil) País: Brasil, 1984, 102 minDireção: Joaquim Pedro de Andra de Roteiro: "Joaquim Pedro de Andrade, Alexandre Eulálio Fotografia: Kimihiko KatoElenco: Ítala Nandi, Flávio Galvão, Dina Sfat, Juliana Carneiro da Cunha, Regina Duarte, Cristina AchéDescrição: Apresenta Joaquim Pedro de Andrade: "Comédia, delírio rigoroso sobre a vida, paixão e obra do revolucionário escritor modernista Oswald de Andrade, representado simultaneamente por um ator e uma atriz, Flávio Galvão e Ítala Nandi. Os dois Oswalds partilham com Juliana Carneiro da Cunha, Regina Duarte, Cristina Aché, Dina Sfat e Dora Pellegrino as mesmas camas e idéias, até que estas os separem. Com a "devoração" de Oswald-macho pelo Oswald-fêmea, dá-se a criação da Mulher do Pau-Brasil, líder da revolução que instalará o matriarcado antropófago como regime político do país." O co-roteirista Alexandre Eulálio provoca: "É um filme desinibido, provocador, que pretende, ao mesmo tempo, ser festa visual e um esfuziante precipitado de idéias em disparada. Um filme que pode ser visto pelos não-iniciados como uma divertida extravagância erótico-sarcástica, mas que pode também deliciar ou matar de irritação os estudiosos e especialistas do tema." Completam o vasto elenco nomes como, entre outros, Miriam Muniz, Grande Otelo, Etty Frazer, Othon Bastos, Paulo José, Wilson Grey, Sérgio Mamberti e Antonio Pitanga. O Homem do Pau-Brasil recebeu os Candangos de Ouro de filme e atriz (Dina Sfat) no Festival de Brasília de 1981. Comédia, delírio rigoroso sobre a vida, paixão e obra do revolucionário escritor modernista Oswald de Andrade. Último longa-metragem de Joaquim Pedro no qual recria o universo do movimento modernista de 22, centrado nas atividades frenéticas do escritor e dos demais artistas e simpatizantes do período.