terça-feira, 27 de maio de 2008

FILME: DANIEL,O CAPANGA DE DEUS (1977)



Daniel, O Capanga de Deus (1977)
Regina era Sandra e Beatriz. Sandra era uma prostituta e  Beatriz era uma socielite famosa.´Daniel, Capanga de Deus´. Segundo registro na Enciclopédia do Cinema Brasileiro, tem problemas com esse filme, pois a produção publica fotos de cena que sugerem sua nudez, e a atriz processa os envolvidos.

Daniel,o capanga de Deus, longa-metragem de estréia do paulista João Batista Reimão, que até então era direitor de comerciais, Regina interpreta dois papeis: o de Sandra, uma prostituta de personalidade, e o de Beatriz, uma mulher tipicamente burguesa. As duas mulheres se envolve com um executivo bem-sucedido (Arduino Colassati) que entra em crise e resolve abandonar a vida proposta pela sociedade de consumo, indo em busca de um cotidiano mais autentico junto a natureza.

 A participação sesse filme troxe sérios contrangimentos para Regina, como a publicação de fotos de cena sem seu consentimento, quebrando assim uma das cláusulas do contrato que assinara com a produtora do filme. Indignada entra com uma ação de perdas e danos contra o produtor, alegando que as fotos sugeriam que ela aparecia totalmente nua no filme.

Daniel, o capanga de Deus, longa-metragem de estréia do paulista João Batista Reimão, que até então era direitor de comerciais, Regina interpreta dois papeis: o de Sandra, uma prostituta de personalidade, e o de Beatriz, uma mulher tipicamente burguesa. As duas mulheres se envolve com um executivo bem-sucedido (Arduino Colassati) que entra em crise e resolve abandonar a vida proposta pela sociedade de consumo, indo em busca de um cotidiano mais autentico junto a natureza.


A participação desse filme trouxe sérios contrangimentos para Regina, como a publicação de fotos de cena sem seu consentimento, quebrando assim uma das cláusulas do contrato que assinara com a produtora do filme. Indignada entra com uma ação de perdas e danos contra o produtor, alegando que as fotos sugeriam que ela aparecia totalmente nua no filme.

Um comentário:

Alessandra disse...

Oi, procuro esse filme em VHS ou DVD, vc tem idéia de onde posso encontrá-lo?

alexiafausto@bol.com.br